Confira a pauta da sessão desta quarta-feira (06)

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú discutirá, na sessão ordinária desta quarta-feira (06), oito projetos de autoria do Poder Executivo, nove moções, 12 pedidos de informação e 518 indicações.

O Projeto de Lei Complementar 2/2019 acrescenta dispositivo que especifica ao Anexo “B” da Lei Municipal 3.029/2009, que “reestrutura a Secretaria de Segurança e Defesa Social, criada através da Lei Municipal nº 2.798, de 04 de abril de 2008”, e está na pauta para primeira discussão.

O Projeto de Emenda à Lei Orgânica 1/2018 altera o caput do art. 87 da Lei Orgânica do Município, o qual trata da publicação das leis e dos atos municipais, e estará em primeira votação (os projetos de emenda à Lei Orgânica passam por duas votações em plenário).

Os seis projetos restantes estarão em votação única. O Projeto de Lei 165/2018 dispõe sobre a criação do Programa de Regularização Fundiária denominado “Lar Legal” no município, com fulcro na Resolução n. 8, de 9 de junho de 2014, do Conselho da Magistratura do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina.

O Projeto de Lei 166/2018 aprova deliberação do Conselho da Cidade – CONCIDADE-BC, inerente à dispensa de apresentação de Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), no processo requerido por Pedro Kupka Knoll, referente ao empreendimento Arena BC Esportes de Areia, com implantação prevista para o lote sob DIC nº 96.998.

O PL 167/2018 aprova deliberação do Conselho da Cidade – CONCIDADE-BC, inerente à dispensa de apresentação de Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), no processo de aprovação de projeto sob nº 2018024367, requerido por Tiago Iten Teixeira, que trata do acréscimo de área em edificação residencial unifamiliar em lote com mais de dez mil metros quadrados,  situado à LAP Rodesindo Pavan, nº 8.700, Estaleiro.

O projeto 180/2018 aprova deliberação do Conselho da Cidade – CONCIDADEBC, inerente à construção e ao Estudo do Impacto de Vizinhança do empreendimento comercial para a instalação de Academia de Crossfit, de propriedade de G. Meirinho Empreendimentos Imobiliários Ltda.

O Projeto de Lei 184/2018 revoga em seu inteiro teor a Lei Municipal 3611/2013, a qual autoriza o Poder Executivo acrescentar o percentual de 50% sobre o valor avaliado pela Comissão Municipal de Valores - COMUNVAL, quando da alienação de qualquer bem imóvel pertencente ao Município de Balneário Camboriú, precedido de desafetação do uso comum do povo.

Por fim, o projeto 14/2019 altera dispositivo da Lei Municipal 4178/2018, a qual trata das diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária para o exercício de 2019, e autoriza o chefe do Poder Executivo Municipal a abrir crédito adicional especial junto ao orçamento vigente.

Confira a pauta completa clicando aqui.

TEXTO: RAQUEL SANDER - DRT/RS 13834 - JP
FOTOS: CHARLES CAMARGO

Câmara sedia audiência pública nesta segunda (18)

Assunto é projeto que ratifica acordo judicial e cria o Índice de Confortabilidade de Obra (ICON) e o Índice de Confortabilidade Adicional (ICAD) para fins de outorga onerosa do direito de construir adicional.

Rádio Câmara faz cobertura especial

A programação deste domingo (17) da Rádio Câmara de Balneário Camboriú foi especial, dando destaque aos danos causados pelo alto volume de chuva ocorrido na região.
Desde as 22h até depois da meia-noite, a emissora esteve à disposição da comunidade e do poder público, veiculando entrevistas e noticiando ocorrências causadas pela enxurrada.

Seis projetos deliberados pelo Legislativo na reunião ordinária

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú deliberou sobre seis projetos na sessão plenária desta quarta-feira (13).

Na Ordem do Dia, dentre as proposições, os parlamentares aprovaram a redação final do Projeto de Lei 165/2017, do vereador Patrick Machado (PDT), que institui o “Famílias Acolhedoras” no município. Também foi aprovado o Projeto de Lei Ordinária 166/2018, do Poder Executivo, que aprova deliberação do Conselho da Cidade/CONCIDADE-BC.

Três projetos aprovados na sessão desta terça (12)

Um deles é o 90/2018, do vereador Aldemar Pereira/Bola (PSDB), que proíbe a utilização e o fornecimento de canudos de plástico pelos restaurantes, bares, lanchonetes, quiosques, vendedores ambulantes e similares em Balneário Camboriú.