Três convidados ocuparão a Tribuna Livre da 1ª sessão de 2019

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú desta terça-feira (05) receberá três convidados para falar na Tribuna Livre, espaço na primeira reunião do mês destinado a cidadãos e entidades para discorrerem sobre temas de interesse do município.

Utilizarão a tribuna: o tenente coronel José Evaldo Hoffmann Junior, para falar sobre sua atuação no comando do 12º Batalhão de Polícia Militar, encerrada no dia 30 de janeiro; o diretor de Polícia do Litoral, delegado Luiz Ângelo de Assis Lacerda Moreira, para falar sobre sua gestão à frente da Delegacia de Polícia do Litoral, iniciada no começo de janeiro; e o delegado regional Fábio Moreira Osório, para falar sobre sua atuação à frente da Delegacia Regional de Balneário Camboriú, iniciada em meados de janeiro.

Após a Tribuna Livre, na Ordem do Dia, o plenário procederá à escolha dos membros das 12 comissões legislativas permanentes e do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa. Por esta razão, não haverá discussão e votação de projetos e outras proposições. Estes voltarão à pauta na sessão desta quarta-feira (06).

TEXTO: RAQUEL SANDER - DRT/RS 13834 - JP
FOTOS: CHARLES CAMARGO

Câmara sedia audiência pública nesta segunda (18)

Assunto é projeto que ratifica acordo judicial e cria o Índice de Confortabilidade de Obra (ICON) e o Índice de Confortabilidade Adicional (ICAD) para fins de outorga onerosa do direito de construir adicional.

Rádio Câmara faz cobertura especial

A programação deste domingo (17) da Rádio Câmara de Balneário Camboriú foi especial, dando destaque aos danos causados pelo alto volume de chuva ocorrido na região.
Desde as 22h até depois da meia-noite, a emissora esteve à disposição da comunidade e do poder público, veiculando entrevistas e noticiando ocorrências causadas pela enxurrada.

Seis projetos deliberados pelo Legislativo na reunião ordinária

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú deliberou sobre seis projetos na sessão plenária desta quarta-feira (13).

Na Ordem do Dia, dentre as proposições, os parlamentares aprovaram a redação final do Projeto de Lei 165/2017, do vereador Patrick Machado (PDT), que institui o “Famílias Acolhedoras” no município. Também foi aprovado o Projeto de Lei Ordinária 166/2018, do Poder Executivo, que aprova deliberação do Conselho da Cidade/CONCIDADE-BC.

Três projetos aprovados na sessão desta terça (12)

Um deles é o 90/2018, do vereador Aldemar Pereira/Bola (PSDB), que proíbe a utilização e o fornecimento de canudos de plástico pelos restaurantes, bares, lanchonetes, quiosques, vendedores ambulantes e similares em Balneário Camboriú.