Rádio Câmara de Balneário Camboriú é oficialmente inaugurada

Aconteceu, na manhã desta quarta-feira (19), o ato oficial de inauguração da Rádio Câmara de Balneário Camboriú.

No ar desde o último domingo (16), a rádio é a primeira emissora legislativa do sul do país, e está funcionando, neste primeiro momento, em caráter experimental. Opera na Frequência Modulada (101,5 mhz), e possuirá, como características de sua programação, a transmissão de notícias vinculadas ao Legislativo, sessões, debates, além de música popular brasileira e clássicos internacionais.

Iniciativa do vereador Nilson Probst (MDB), presidente da Câmara Municipal à época do protocolo de requerimento, no final de 2013, o andamento do projeto da Rádio Câmara foi concluído pelo atual presidente, vereador Roberto Souza Júnior (MDB). Além de Balneário Camboriú, o sinal deverá alcançar também as cidades de Camboriú, Itapema e algumas regiões de Itajaí.

O ato de inauguração contou com a presença de Roberto Souza Junior e dos vereadores Gelson Rodrigues, André Meirinho, Arlindo Cruz e Joceli Nazari; do tenente-coronel José Evaldo Hoffmann Junior, comandante do 12° Batalhão de Polícia Militar; do atual diretor do Departamento de Comunicação e TV da Câmara, Marcelo Vrenna, dos ex-diretores Ariel Silva, Gian Del Sent e Orval Molina; e de radialistas e jornalistas.

O evento iniciou-se no plenário Vereador Walter Eilers, com a fala do presidente, do comandante do 12° BPM, dos vereadores, diretor e ex-diretores,  servidores do Departamento de Comunicação Social e TV e de alguns dos profissionais na plateia.

Em seguida, foi feito o descerramento da placa do estúdio da Rádio Câmara, que recebeu o nome de Sala Edelzito de Oliveira Brandão, respeitado comunicador do município que faleceu no mês de março de 2018. Após, foram feitas entrevistas ao vivo com alguns dos presentes.

A Rádio Câmara de Balneário Camboriú é integrante da Rede Legislativa de Rádios, presente em mais oito cidades (Bauru-SP, Brasília-DF, Chapadinha-MA, Cuiabá-MT, João Pessoa-PB, Pouso Alegre-MG, Salvador-BA e Teixeira de Freitas-BA). As rádios legislativas têm como objetivo aumentar a transparência das câmaras e servir de observatório dos trabalhos desenvolvidos pelos vereadores, além de disseminar cultura e campanhas de vários temas relevantes para a comunidade.

TEXTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO CVBC
FOTOS: MARCIO GONÇALVES

Rádio Câmara completa 30 dias

A primeira emissora legislativa do sul do país completou, no último dia 19, um mês de transmissão. Com uma programação musical cativante e campanhas de utilidade pública e de conscientização da comunidade, tem conquistado vários ouvintes em Balneário Camboriú e região.

Câmara retoma atividades neste segunda-feira

Nesta segunda (14/01), a Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú retomará suas atividades administrativas após recesso de final de ano, que teve seu prolongamento devido às obras de readequação do prédio que se encaminham para última etapa. Os gabinetes dos parlamentares também estarão em atendimento.

Boas Festas

Que a paz, a união e o amor deem o tom nesta época festiva, proporcionando a todos os moradores e visitantes de Balneário Camboriú um feliz Natal e um ótimo Ano Novo!

Vereadores deliberam 37 projetos na última reunião ordinária de 2018

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú deliberou sobre 37 projetos, dez moções e duas indicações, na última reunião ordinária do segundo período legislativo de 2018.

Ao final da sessão plenária, o presidente Roberto Souza Junior (MDB) convocou os vereadores para a reunião extraordinária de eleição da Mesa Diretora (Biênio 2019/2020), a ser realizada nesta quinta-feira, dia 20 de dezembro, às 17h45.

O presidente também fez a convocação de outra reunião extraordinária, que acontecerá nesta sexta-feira (21), às 9h, para deliberações de proposições.