100%
Canal:
Palavras-Chave:
Ano:
 

Rádio Câmara de Balneário Camboriú é oficialmente inaugurada

Aconteceu, na manhã desta quarta-feira (19), o ato oficial de inauguração da Rádio Câmara de Balneário Camboriú.

No ar desde o último domingo (16), a rádio é a primeira emissora legislativa do sul do país, e está funcionando, neste primeiro momento, em caráter experimental. Opera na Frequência Modulada (101,5 mhz), e possuirá, como características de sua programação, a transmissão de notícias vinculadas ao Legislativo, sessões, debates, além de música popular brasileira e clássicos internacionais.

Iniciativa do vereador Nilson Probst (MDB), presidente da Câmara Municipal à época do protocolo de requerimento, no final de 2013, o andamento do projeto da Rádio Câmara foi concluído pelo atual presidente, vereador Roberto Souza Júnior (MDB). Além de Balneário Camboriú, o sinal deverá alcançar também as cidades de Camboriú, Itapema e algumas regiões de Itajaí.

O ato de inauguração contou com a presença de Roberto Souza Junior e dos vereadores Gelson Rodrigues, André Meirinho, Arlindo Cruz e Joceli Nazari; do tenente-coronel José Evaldo Hoffmann Junior, comandante do 12° Batalhão de Polícia Militar; do atual diretor do Departamento de Comunicação e TV da Câmara, Marcelo Vrenna, dos ex-diretores Ariel Silva, Gian Del Sent e Orval Molina; e de radialistas e jornalistas.

O evento iniciou-se no plenário Vereador Walter Eilers, com a fala do presidente, do comandante do 12° BPM, dos vereadores, diretor e ex-diretores,  servidores do Departamento de Comunicação Social e TV e de alguns dos profissionais na plateia.

Em seguida, foi feito o descerramento da placa do estúdio da Rádio Câmara, que recebeu o nome de Sala Edelzito de Oliveira Brandão, respeitado comunicador do município que faleceu no mês de março de 2018. Após, foram feitas entrevistas ao vivo com alguns dos presentes.

A Rádio Câmara de Balneário Camboriú é integrante da Rede Legislativa de Rádios, presente em mais oito cidades (Bauru-SP, Brasília-DF, Chapadinha-MA, Cuiabá-MT, João Pessoa-PB, Pouso Alegre-MG, Salvador-BA e Teixeira de Freitas-BA). As rádios legislativas têm como objetivo aumentar a transparência das câmaras e servir de observatório dos trabalhos desenvolvidos pelos vereadores, além de disseminar cultura e campanhas de vários temas relevantes para a comunidade.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E TV
TEXTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO CVBC
FOTOS: MARCIO GONÇALVES
(47) 3263-7631 / 3263-7616

Notícias