Câmara firma cooperação com Univali para descontos em cursos a servidores

O presidente da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, Roberto Souza Junior (MDB), assinou, na tarde desta terça-feira (04), um termo de cooperação técnico-científica com a Fundação Universidade do Vale do Itajaí, mantenedora da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), para concessão de descontos nos cursos da instituição a servidores do Legislativo.

Um termo de cooperação semelhante foi firmado entre a Fundação Univali e a prefeitura de Balneário Camboriú em outubro deste ano, e os departamentos Jurídico e de Gestão de Pessoas e a presidência da Câmara buscaram a extensão do mesmo para o Legislativo. A cooperação visa possibilitar a qualificação dos servidores em atividade, aposentados e pensionistas da Câmara Municipal e/ou respectivos dependentes, através da concessão de bolsas de estudo (descontos) para os alunos regularmente matriculados nos cursos oferecidos pela Univali.

Aos servidores em atividade, aposentados e pensionistas e respectivos dependentes, serão concedidos 30% de bolsas de estudos nas parcelas da anuidade do Colégio de Aplicação da Univali; e 30% nas parcelas da contratualidade dos cursos de pós-graduação presenciais (Lato Sensu) da Univali. Para os servidores em atividade e dependentes, também serão concedidos 30% nas parcelas da semestralidade dos cursos de graduação presenciais da Univali; e 25% nas parcelas da contratualidade dos cursos de pós-graduação Stricto Sensu (mestrado e doutorado) da Univali.

O termo tem vigência de um ano, prorrogável por igual período, e será assinado também pelo reitor da Univali e presidente da Fundação Univali, Prof. Dr. Valdir Cechinel Filho, nos próximos dias.

TEXTO: Raquel Sander - DRT/RS 13834 - JP
FOTOS: Charles Camargo

Presidente recebe dirigentes de entidades

Na tarde desta sexta-feira (7), o presidente da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, vereador Roberto Souza Junior (MDB), recebeu a visita de dirigentes de entidades do município e região, para tratar de assuntos ligados ao incentivo da tecnologia e à cidade inteligente.

Confira a pauta e a Tribuna Livre da 1ª sessão de dezembro

A sessão plenária da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú desta terça-feira (04) receberá três convidados para falar na Tribuna Livre, espaço na primeira reunião do mês destinado a cidadãos e entidades para discorrerem sobre temas de interesse do município.

Após a Tribuna Livre, na Ordem do Dia, o plenário deliberará sobre sete projetos, sete moções, dois pedidos de informação e 31 indicações.

Projeto de Lei que autoriza recuperação da Praia Central é protocolado na Câmara

Foi protocolado nesta sexta-feira (30), na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, o projeto de lei que autoriza o Executivo Municipal a contratar operação de crédito que possibilitará a recuperação ambiental da orla da Praia Central. O projeto de lei que será apreciado pelos vereadores garante os recursos necessários para programas ambientais e execução da obra, que já tem projeto pronto e Licença Ambiental Prévia (LAP) aprovada.