100%
Canal:
Palavras-Chave:
Ano:
 

Legislativo celebra 53 anos com entrega de títulos honoríficos

Sessão solene em celebração aos 53 anos de fundação do Poder Legislativo Municipal, com entrega de títulos de cidadão honorário e títulos de cidadão benemérito
A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú realizou sessão solene em celebração aos 53 anos de fundação do Poder Legislativo Municipal, com entrega de títulos de cidadão honorário e títulos de cidadão benemérito, nesta segunda (26).

O título de Cidadão Honorário é concedido a personalidade de destaque no desenvolvimento de Balneário Camboriú. O título para Auri Antônio Pavoni foi concedido através do Decreto Legislativo 468/2018, proposto pelo vereador Elizeu Pereira (MDB); para Francisco Graciola foi concedido através do Decreto Legislativo 458/2018, proposto pelo vereador Roberto Souza Junior (MDB); para Julimar Rogério Dagostin foi concedido através do Decreto Legislativo 471/2018, proposto pelo vereador David La Barrica (PSB); para Luiz Carlos Tigrão Pereira foi concedido através do Decreto Legislativo 473/2018, proposto pelo vereador Marcelo Achutti (PP); para Narbal Busato de Souza foi concedido através do Decreto Legislativo 446/2017, proposto pelo vereador Leonardo Piruka (PP); para Remi da Silva Osório foi concedido através do Decreto Legislativo 472/2018, proposto pela vereadora Juliethe Nitz (PR); para Ronaldo de Oliveira foi concedido através do Decreto Legislativo 467/2018, proposto pelo vereador Nilson Probst (MDB); para Sandro Luciano Bernardoni foi concedido através do Decreto Legislativo 466/2018, proposto pelo vereador André Meirinho (PP) e para Valdir de Andrade foi concedido através do Decreto Legislativo 470/2018, proposto pelo vereador Pedro Francez (PR).

O título de Cidadão Benemérito é concedido às pessoas nascidas em Balneário Camboriú e às nascidas em Camboriú até 19 de julho de 1964, que ao longo de sua vida pessoal e profissional se dedicaram e contribuíram significativamente no desenvolvimento de Balneário Camboriú. O título para Ademar José da Silva foi concedido através do Decreto Legislativo 469/2018, proposto pelo vereador Moacir Schmidt (PSDB); o título para João Miguel (Tatá) foi concedido através do Decreto Legislativo 475/2018, proposto pelo vereador Joceli Nazari (PPS) e o título para Luiz Fernando Benvenutti foi concedido através do Decreto Legislativo 474/2018, proposto pelo vereador Gelson Rodrigues (PSB).

Na solenidade foi apresentado um vídeo sobre a história da Câmara Municipal, produzido pela TV Câmara. O evento foi prestigiado por dirigentes públicos e militares, familiares e amigos das personalidades que receberam os títulos honoríficos. Fizeram uso da palavra os homenageados e os vereadores proponentes, além do ex-vereador Álvaro Antônio da Silva, parlamentar da 1º Legislatura da CVBC, e do prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício José Satiro de Oliveira.
 
Confira a biografia dos novos cidadãos honorários de Balneário Camboriú:

AURI ANTONIO PAVONI, filho de Genuino Pavoni e Maria Montagna Pavoni, nasceu na cidade de Rondinha, no Rio Grande do Sul, em 14 de fevereiro de 1959. É casado com Sandra Maria Stevanin Pavoni e pai de três filhos: Felipe, Bruna e Daniela.

Auri formou-se na Faculdade de Engenharia Civil da FURB, em Blumenau, em 1986. Trabalhou como engenheiro civil na Construtoras Pecon e NS, em Balneário Camboriú, e na Enteco Engenharia, em Itajaí.

Foi sócio das seguintes empresas: Enteco Engenharia; Ima Construtora e Incorporadora; Construtora Pasini; Construtora PSB; Construtora P&P; Construtora Pavoni; Construtora PA; Entraca Transportes; e Pavoni Transportes.

Atuou por cerca de 12 anos como engenheiro calculista, sendo responsável por projetos estruturais importantes em vários estados brasileiros. Auri Pavoni foi presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil, o Sinduscon, em 2006, e secretário de Planejamento Urbano de Balneário Camboriú nos anos de 2007 e 2008 e de 2010 a 2014.
Atualmente é o assessor especial da prefeitura de Itajaí, cargo este que ocupa desde janeiro de 2017.
 
 
FRANCISCO GRACIOLA nasceu em Gasparinho, distrito do município catarinense de Gaspar, filho de Artur Graciola e Teresa Graciola. É casado com Joice Spengler e pai de três filhos: Jean Carlos, Jaqueline Andressa e Eduarda.

Desde cedo, seu Chico, como carinhosamente é chamado, tinha o propósito de prosperar. Aos 15 anos de idade, deixou a casa na área rural onde cresceu e foi para Gaspar ser aprendiz na barbearia de seu tio. Alguns anos depois mudou-se para Blumenau, alugou um pequeno cômodo e montou sua própria barbearia. Dedicado e com forte instinto de empreendedorismo, Graciola trabalhava até tarde para atender sua clientela e frequentadores de uma lanchonete vizinha, da qual tornou-se proprietário.

Então prosperou e expandiu seus negócios que se transformaram em uma rede de 16 lanchonetes, restaurantes e confeitarias na cidade de Blumenau. A renda destes comércios foi investida na compra e venda de imóveis, e na sequência realizou sua primeira construção: um pequeno prédio de apartamentos na cidade de Blumenau.

Depois vieram as construções de dois hotéis – um deles lá no Gasparinho e outro em Balneário Camboriú. E assim, Francisco Graciola chegou até o município, e com suas inovações ajudou a gerar milhares de empregos, a atrair novos investimentos para a cidade, movimentando a construção civil e o turismo.

Francisco Graciola colaborou com o projeto de alargamento da faixa de areia da praia Central e a revitalização da Avenida Atlântica, e também contribuiu com projetos sociais que beneficiaram o nosso município, com implantação de programas de educação em diversas áreas e doações para diversas associações, institutos e órgãos públicos.

 
JULIMAR ROGÉRIO DAGOSTIN, filho de Gentil Dagostin e Maria Kueln Dagostin, nasceu no dia 28 de outubro de 1958, na cidade catarinense de Presidente Getúlio. É casado com Leonice Sudoski Dagostin e pai de quatro filhos.

Julimar concluiu os cursos de: Bacharelado em Segurança Pública, pela Academia da Trindade da Polícia Militar de Santa Catarina; Curso de Aperfeiçoamento para Oficiais, na Academia do Guatupê da Polícia Militar do Estado do Paraná; Curso Superior de Polícia Militar, na Academia da Trindade da Polícia de Santa Catarina; e Pós-Graduação em Administração em Segurança Pública pela Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL.

Em sua carreira militar assumiu diversos cargos: foi Comandante do Corpo de Bombeiros Militar e da Companhia de Polícia Militar na cidade de Mafra; Chefe de Transporte do Gabinete do Governador do Estado de Santa Catarina; Comandante da Companhia de Polícia Militar em Balneário Camboriú e em Joaçaba; Chefe da Seção de Logística da Polícia Militar, em Florianópolis; Comandante da Academia da Trindade, em Florianópolis; Chefe do Estado Maior do Comando de Policiamento do Litoral, em Balneário Camboriú; Corregedor Geral da Polícia Militar de Santa Catarina; Comandante do Terceiro Batalhão de Polícia Militar em Canoinhas e do Primeiro Batalhão de Polícia Militar em Itajaí; Primeiro Comandante do Comando Regional do Norte da Polícia Militar, em Joinville e Primeiro Subcomandante Geral da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina.

No município de Balneário Camboriú, também exerceu o cargo de vice-presidente da Associação Beneficente dos Militares Estaduais de Santa Catarina. Na administração do ex-prefeito Rubens Spernau, no período de 2005 a 2008, implantou o serviço dos Agentes de Trânsito de Balneário Camboriú e criou a Secretaria de Segurança e Defesa Social do município.

Julimar Rogério Dagostin também foi gestor do Fundo Municipal de Trânsito; autoridade de trânsito de Balneário Camboriú; diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento e Urbanização de Balneário Camboriú; secretário municipal de Segurança e Defesa Social de Balneário Camboriú; diretor de Gestão Patrimonial do Estado de Santa Catarina na Secretaria de Estado de Administração; membro do Conselho Fiscal da Santa Catarina Turismo S/A – SANTUR; e diretor de Administração da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina. Atualmente, é secretário de gabinete do prefeito Fabricio Oliveira.
 

LUIZ CARLOS TIGRÃO PEREIRA, filho Olímpio Pereira e Claudia Luciani Pereira, nasceu na cidade de Luiz Alves, em 03 de maio de 1957. É casado com Eleusa Cristiani Bastos Pereira e pai de Isadora e Luís Carlos.

Tigrão veio para Balneário Camboriú no ano de 1981 para trabalhar no ramo imobiliário. Mas, por ter a habilidade de um grande comunicador, logo foi chamado para ser locutor de rádio.

Seu primeiro trabalho na área foi na Rádio Camboriú AM. Tigrão foi um dos fundadores da Rádio 99 FM, hoje atual rádio Transamérica, e fundou também a rádio Antena 1 em Itajaí, hoje Rádio Jovem Pan.
O radialista Tigrão é um dos implementadores do jornalismo de fim de tarde da Rádio Catarinense, e também trabalhou em emissoras de televisão como a RIC Record e a Rede TV.

Com 37 anos de experiência jornalística e de rádio, Luiz Carlos Tigrão Pereira é um formador de opinião nato, com análises diretas dos acontecimentos do município, estado e do País.

Tigrão é apresentador do Canal 100, da Rádio Menina FM em Balneário Camboriú, e sempre finaliza seu programa com a frase: “Quem sabe onde quer chegar escolhe o caminho certo e o jeito de caminhar”.

 
NARBAL BUSATO DE SOUZA, filho de Clarice Margarida Busato de Souza e Narbal Andrade de Souza, nasceu no dia 15 de março de 1973, em Itajaí. É casado com Mylene Avila de Souza e pai de Corina e Matheus.

Narbal Busato de Souza é graduado no curso de Direto, pela Universidade do Vale do Itajaí, Univali. Desde a sua juventude, trabalhou ao lado de seu pai nas empresas da família, iniciando na Construtora Ene Esse LTDA. Narbal também se dedicou para a implantação da segunda TV a Cabo do Brasil e primeira no estado de Santa Catarina, a Camboriú Cable System. Logo em seguida, Narbal participou ativamente da criação do primeiro provedor de internet de Balneário Camboriú, a NTS New travel System.

No ano de 1996, inaugurou a Mein Bier, uma cervejaria com música ao vivo e boate, que inovou e tornou-se referência de qualidade em casas noturnas na cidade. Foi sócio-proprietário do Wood's Bar Balneário Camboriú, no período de 2009 a 2015. Atualmente, Narbal exerce suas atividades como empresário da construção civil e das comunicações à frente do Grupo Narbal Souza, em conjunto com suas irmãs Daniela e Carolina. E a partir de dezembro, o empresário Narbal iniciará as atividades do Moobi, o aplicativo de mobilidade urbana 100% brasileira, com sede regional em Balneário Camboriú.

Na área social, Narbal é um incentivador efetivo das ações solidárias promovidas pelo Grupo Narbal Souza, como a campanha “Natal Solidário”, através do Sistema Menina de Comunicação e Espaço Garden – que faz arrecadações e doações de cestas básicas e caixas de leite para famílias carentes de Balneário Camboriú e região; além da campanha “Páscoa Para Todos”, que arrecada e distribui kits de chocolates e doces para entidades da região e ainda, a campanha “Dia das Crianças”, que promove a arrecadação e entrega de brinquedos a crianças carentes. As ações sociais são realizadas, anualmente, pelas três emissoras de rádio do Sistema Menina de Comunicação: de Balneário Camboriú, Blumenau e Lages.

 
REMI DA SILVA OSÓRIO, nascida em 19 de agosto de 1948, na cidade de Itajaí, reside em Balneário Camboriú há 47 anos. É filha de Aristides Estevão da Silva e de Irene Bonanoni da Silva, mãe de Flaviano de Souza Osório Neto e viúva de Ubirajara de Souza Osório.

Popularmente conhecida como Dona Remi, iniciou na área da educação de Balneário Camboriú como professora no ano de 1975, no antigo Colégio Municipal Ivo Silveira e depois assumiu a função de secretária da Escola Básica Estadual "Professora Francisca Alves Gevaerd". Em 1980 retornou ao Colégio Municipal Ivo Silveira, no cargo de Diretora da unidade escolar, onde atuou por 17 anos.

Entre 1983 a 1988 ocupou pela primeira vez a cadeira do legislativo, sendo reeleita no pleito seguinte como vereadora da 6ª Legislatura. No seu segundo mandato parlamentar foi eleita a primeira mulher Presidente da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú. Também contribuiu na coordenação da redação do primeiro Estatuto do Magistério, que impulsionou o crescimento educacional do município.

Em 1993, assumiu o seu terceiro mandado na Casa Legislativa. Remi da Silva Osório sempre foi membro da Mesa Diretora da Câmara Municipal, em todas as Legislaturas que participou.

Durante toda a sua trajetória como vereadora exerceu, simultaneamente, as atividades parlamentares e no magistério, sendo que neste período ensejou politicamente a construção do novo Colégio Municipal Ivo Silveira. Depois de se aposentar em 1997, trabalhou na Secretaria Estadual do Meio Ambiente e na Assessoria Parlamentar da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú no período de 2005 a 2007, e nos anos de 2017 e 2018.

 
RONALDO DE OLIVEIRA, filho de Pedro de Oliveira e Elizabeth Amaral de Oliveira, nasceu em Florianópolis no dia 27 de novembro de 1970. É casado com Fernanda Wierzbicki Santos e pai de Pedro de Oliveira Neto.

Ronaldo tem 28 anos de carreira na Polícia Militar, sendo 18 anos a serviço da Segurança Pública de Balneário Camboriú. Em 1990, ingressou como cadete na Academia de Polícia Militar. Em dezembro de 1993 foi declarado aspirante a oficial, e escolheu vir servir junto a então 2ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar com sede em Balneário Camboriú, que mais tarde se tornaria o 12º Batalhão.

É bacharel em Ciências Jurídicas pela Universidade do Vale do Itajaí, e tem pós-graduação em Gestão e Segurança no Trânsito e em Gestão Estratégica em Segurança Pública, ambas pela Universidade do Sul de Santa Catarina, a Unisul.

Desempenhou as funções de Oficial de Comunicação Social do Comando Geral da Polícia Militar de 2000 a 2004, e de Assessoria para Implantação e Gestão do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), em Santa Catarina e no Brasil. Ocupou o cargo de Secretário da Câmara Técnica de Programas de Prevenção às Drogas do Conselho Nacional dos Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares de 2001 a 2004. Também foi Gestor de Projetos para os jogos Pan Americanos no Rio de Janeiro em 2007, pela Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Em Balneário Camboriú, foi Comandante da 2ª Companhia do 12º BPM de Balneário Camboriú de 2007 a 2009, e Subcomandante do 12º BPM de Balneário Camboriú de 2010 a 2015.

Ronaldo de Oliveira participou do processo de implantação e formação da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, sendo escolhido como nome de Turma e Paraninfo das primeiras turmas formadas nesta cidade.

Desde que chegou a Balneário Camboriú, em 1993, Ronaldo de Oliveira sempre desempenhou papel fundamental junto a Conselhos e Comissões que existiam ou ainda existem na cidade, tais como Conselho Municipal de Trânsito, Conselho Municipal Antidrogas e Conselho Municipal de Segurança, dentre outros.


 
SANDRO LUCIANO BERNARDONI nasceu na cidade de Curitibanos no dia 25 de novembro de 1962. É filho de Cleophano Bernardoni e Lair Bernardoni. Mudou-se com sua família para Balneário Camboriú em 1978.

No ano de 1985 fundou a Skip Free, fábrica de pranchas de surfe. Neste período também fundou a ANOCAS (Associação Catarinense de Surfe). Em 1988 casou-se com Juliana Bernardoni, com que teve três filhos: Vitor, Artur e Lucas.

Sandro foi duas vezes presidente do SINCOMERCIO, na gestão1992/1995 e na gestão 1997/1998. Em 1993, assumiu a vice-presidência da Câmara de Dirigentes Lojistas, e também a presidência rotativa da Intersindical, pelo período de um ano, sendo uma das principais conquistas o início da construção do 12º Batalhão da Policia Militar.

Em 2001 criou a SB5 Eventos, iniciando sua trajetória na realização de eventos esportivos. No período de 2001 a 2018, realizou mais de 300 eventos em vários estados brasileiros, envolvendo um público estimado de 100 mil atletas.

Na área pública, Sandro Luciano Bernardoni exerceu o cargo de superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC) de 2009 a 2016, e trouxe, junto com sua equipe, diversos eventos à cidade. Em sua gestão na FMEBC foram realizadas diversas ações como a reestruturação dos Ginásios Irineu Bornhausen e Vereador Sérgio Lorenzatto; a implantação da Academia ao Ar Livre do Pontal Norte; a construção da nova pista de bicicross; a implantação do Sistema Municipal de Esporte, incluindo o Conselho Municipal de Esporte e o Programa Bolsa Atleta; e na área de gestão, a implantação do cartão de pagamento eletrônico para as viagens das delegações de atletas para competições.


VALDIR DE ANDRADE, filho de Valdir José de Andrade e Paulina Maria de Andrade, nasceu em 19 de novembro de 1963, na capital paranense, em Curitiba. É casado com Marines e pai de André e Bruno.

Valdir é bacharel em Direito, formado pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em 1989; pós-graduado em Direito Tributário e também pós-graduado em Nível de Especialização em Direito Aduaneiro e Comércio Exterior pela Univali. Advogado com mais de 28 anos de experiência na área jurídica, é sócio fundador da Andrade Advogados Associados, fundada em 1996.

Valdir de Andrade se destaca pelo seu trabalho comunitário em Balneário Camboriú. Na segurança pública, foi um dos fundadores do Conselho Comunitário de Segurança do Centro – Conseg, em 2003. Nos bairros, contribuiu na fundação dos Conseg Interpraias (2004), Barra Norte (2004), Barra Sul (2006), Conseg Jovem (2007) e Estados (2008).

Atualmente é tesoureiro do Conselho Comunitário de Segurança de Balneário Camboriú, entidade que presidiu de 2003 a 2011.
Em Santa Catarina, foi fundador da Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança do Estado de Santa Catarina, e é o atual presidente da entidade. No âmbito nacional, foi diretor-jurídico da Confederação Brasileira dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública de 2008 a 2013.

No trabalho com associações comunitárias, foi vice-presidente e diretor-jurídico da Associação de Micro e Pequenas Empresas de Balneário Camboriú; delegado do Plano Diretor em 2005/2006 e 2014/2015; membro do Conselho da Cidade de 2008 a 2011 e de 2013 a 2016; e presidente do Lions Clube Balneário Camboriú Centro de 2011 a 2012.
 

 
Confira a biografia dos novos cidadãos beneméritos de Balneário Camboriú:
 
ADEMAR JOSÉ DA SILVA nasceu no município de Camboriú, na localidade da Praia, hoje Balneário Camboriú, em 22 de maio de 1944. Filho de Bruno Silva e Rosinha Maria da Silva, é casado com Maria Teresinha Fernandes da Silva, pai de Rodrigo e Janaina e avô de Joana, Valentina e Samantha.

Formou-se em Direito pela Fepevi, atual Univali, em 1970. Foi membro do MDB e presidente do diretório municipal de Balneário Camboriú, pelo qual concorreu como candidato a prefeito de Balneário Camboriú em 1976. Foi fundador e 1º presidente do PMDB Balneário Camboriú e candidato a prefeito em 1982 no pleito municipal. Atualmente pertence ao diretório do PSDB.

Foi diretor esportivo da Comissão Municipal de Esportes de Balneário Camboriú. Juntamente com os pares da diretoria, trouxe as corridas de calhambeque na década de 1970 e, com essas pessoas, fundou o Automóvel Clube e Social em 1978, hoje União Ariribá.

No período de 1988 a 1996, fez parte da Diretoria Catarinense de Futebol, em que ocupou o cargo de diretor técnico e também presidente da comissão de arbitragem. Em 1997 assumiu a Superintendência de Esportes da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú, até 2004. Entre 2005 a 2008, exerceu o cargo de superintendente do Fundo Rotativo do Bem Estar Social de Balneário Camboriú.

No ano de 2009, foi membro do Conselho Estadual de Esportes. Em 2010, assumiu a gerência financeira da Fundação Catarinense de Esporte, a Fesporte. Em 2011, assumiu a gerência de esportes da base e inclusão, depois foi gerente de esportes de rendimento e gerente de esporte de participação. No período de 2011 a 2013, coordenou o programa “Pintando a Liberdade”, no Presídio da Agronômica em Florianópolis.

Na área social, foi fundador do Lions Clube Centro Balneário Camboriú e membro durante 25 anos. Foi também fundador do Automóvel Clube, do Clube dos Dirigentes Lojistas de Balneário Camboriú, das Lojas Maçônicas Flor da Acácia e Luz do Atlântico Sul, e membro da Loja Maçônica Estrela do Mar.

Foi ainda fundador do Colégio Bruno Silva, em Balneário Camboriú, no ano 1965, juntamente com seu irmão Álvaro Antônio da Silva, e professor no 1º ano de funcionamento.
 


JOÃO MIGUEL (TATÁ), filho de Olindino Miguel e Celma Caetana Miguel, nasceu no dia 1º de fevereiro de 1958, na barra norte, atual Bairro dos Pioneiros, quando era ainda pertencente ao município de Camboriú.

É casado com Neusa Ventura Miguel e pai de Joatah e Joanathas.

Graduado em Pedagogia pela Universidade do Vale do Itajaí, João Miguel atuou, por muitos anos, como proprietário de farmácia no comércio de Balneário Camboriú.

João Miguel, conhecido como Tatá, exerceu quatro mandatos consecutivos como vereador de Balneário Camboriú: na oitava legislatura, de 1997 a 2000; na nona legislatura, de 2001 a 2004; na décima legislatura, de 2005 a 2008, e também, na décima primeira legislatura, de 2009 a 2012.

Na Secretaria de Obras de Balneário Camboriú exerceu os cargos de diretor geral e Secretário interino, no governo do ex-prefeito Rubens Spernau; o de diretor geral na atual administração do prefeito Fabrício Oliveira, e desde maio de 2018, assumiu como secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos de Balneário Camboriú.


 
LUIZ FERNANDO BENVENUTTI nasceu em 10 de outubro de 1958, em Camboriú, no bairro Rio Pequeno, vindo de família humilde com nove irmãos. É filho de Alois Benvenutti e Aurina Cordeiro Benvenutti, e pai de três filhos: Ivan, Luiz Fernando e Aliny.

Começou a trabalhar muito cedo, tendo seu primeiro emprego como jornaleiro. Após, começou na construção civil como servente, adquirindo experiência para logo iniciar como pedreiro, e montou, depois, sua primeira empreiteira de mão de obra em parceira com um dos seus irmãos, a Empreiteira de Mão de Obra Benvenutti, em Balneário Camboriú, no ano de 1976.

Em seguida, constituiu a Empresa Angra Norte Construtora, também em Balneário Camboriú, que iniciou suas atividades em 1994 e as encerrou em 2012. Ao longo dos 18 anos de existência, a Angra Norte Construtora foi responsável pela construção de diversos edifícios na cidade.

Atualmente, segue no ramo da construção, como administrador da empresa LFJ Construtora, fundada no dia 18 de julho de 2012.



__________________________________
Departamento de Comunicação Social e TV
Texto: Débora Gascho e Raquel Sander
Fotos: Márcio Gonçalves
(47) 3263-7631/3263-7616
 

 
 

Notícias

Presidente recebe dirigentes de entidades

Na tarde desta sexta-feira (7), o presidente da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, vereador Roberto Souza Junior (MDB), recebeu a visita de dirigentes de entidades do município e região, para tratar de assuntos ligados ao incentivo da tecnologia e à cidade inteligente.  

Confira a pauta e a Tribuna Livre da 1ª sessão de dezembro

A sessão plenária da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú desta terça-feira (04) receberá três convidados para falar na Tribuna Livre, espaço na primeira reunião do mês destinado a cidadãos e entidades para discorrerem sobre temas de interesse do município.

Após a Tribuna Livre, na Ordem do Dia, o plenário deliberará sobre sete projetos, sete moções, dois pedidos de informação e 31 indicações.

Projeto de Lei que autoriza recuperação da Praia Central é protocolado na Câmara

Foi protocolado nesta sexta-feira (30), na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, o projeto de lei que autoriza o Executivo Municipal a contratar operação de crédito que possibilitará a recuperação ambiental da orla da Praia Central. O projeto de lei que será apreciado pelos vereadores garante os recursos necessários para programas ambientais e execução da obra, que já tem projeto pronto e Licença Ambiental Prévia (LAP) aprovada.