Sessão mirim tem eleição da mesa diretora e posse de suplente

Os vereadores mirins de Balneário Camboriú elegeram, em reunião extraordinária realizada nesta quinta-feira (08), a mesa diretora para o 2º período da 14ª Legislatura do programa. Foram eleitos Felipe Werlang, do Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC) Ayrton Senna da Silva, como presidente; Lilian Dümes Bittencourt, do Centro Educacional Municipal (CEM) Ariribá, como vice-presidente; Vinícius Henrique Adur de Oliveira, do CEM Nova Esperança, como 1º secretário; e Carlos Fernando Freitas Kluge, do CEM Giovânia de Almeida, como 2º secretário.

Na reunião ordinária, iniciada em seguida, o 1º secretário eleito leu o ofício de renúncia da vereadora mirim Ana Vitória Gonçalves Lara, da Escola de Educação Básica (EEB) Presidente João Goulart, que deixou o cargo por motivos pessoais.

Na sequência, foi empossada a 1ª suplente da unidade de ensino, Eduarda Flores da Silva. A estudante recebeu o diploma das mãos do presidente em exercício do Legislativo, vereador Gelson Rodrigues (PSB), prestou compromisso e assinou os livros de posse e presenças. A nova vereadora mirim fez breve uso da palavra, agradecendo sua escola, sendo seguida por Gelson Rodrigues, que saudou Eduarda e os outros parlamentares e enfatizou a importância da participação dos jovens na política.

Indicações aprovadas

Na Ordem do Dia, os jovens parlamentares votaram e aprovaram 12 indicações, que entrarão na pauta do Legislativo e serão encaminhadas ao chefe do Poder Executivo através da Mesa Diretora da Câmara Municipal.

As indicações do vereador mirim Carlos Fernando Freitas Kluge, do CEM Giovânia de Almeida, são que seja feita a troca dos bicicletários da unidade de ensino, e que sejam disponibilizados salva-vidas na praia do Estaleirinho o ano todo.

Eduardo Cassol Popia, representante do Aster Centro Educacional, solicita o conserto do asfalto na Rua 1600 e a pavimentação asfáltica na Rua 1950, ambas no Centro, e a criação de um sistema de rondas com bicicletas na Avenida Atlântica, realizadas pela Guarda Municipal ou Polícia Militar.

Aluno CEM Jardim Iate Clube, Fabricio Ricardo Heckler sugere o recolhimento dos uniformes para aproveitamento ou destinação correta da vestimenta oferecida pela prefeitura aos alunos da rede municipal.

Três das cinco indicações do vereador mirim Gustavo Henrique Mafra, do CEM Professor Antonio Lúcio, são relacionadas ao centro educacional: a compra de utensílios para a cozinha, a manutenção das pias da cozinha e a instalação de um bicicletário. As outras duas são a retirada do entulho da Rua Madagascar e a reforma da calçada que fica situada atrás do campo de esportes da Rua México, no Bairro das Nações.

Lilian Dümes Bittencourt, estudante do CEM Ariribá, indica a manutenção das duchas localizadas na orla da Praia Central de Balneário Camboriú.

TEXTO: RAQUEL SANDER - DRT/RS 13834 - JP
FOTOS: CHARLES CAMARGO

Câmara aprova dois projetos nesta quarta (11)

Na reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, desta quarta-feira (7), estavam em pauta seis projetos, duas moções, um pedido de informação e oito indicações. Com anuência do plenário, foi incluído mais um pedido de informação para deliberação na Ordem do Dia.

Câmara substitui copos plásticos por canecas

Buscando diminuir o impacto no meio ambiente, o legislativo iniciou a substituição do uso de copos plásticos por canecas sustentáveis, em material de alta durabilidade e térmico. Essa é uma das iniciativas dentre várias que buscam o engajamento de todos servidores e agentes públicos para a causa ambiental. Com a automação que está sendo realizado na Câmara, o uso de papéis deverá diminuir mais de 90% nos próximos dias.

Confira o resumo da sessão desta terça (06)

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú deliberou, na primeira sessão do mês de novembro, sobre quatro projetos, oito moções, dois pedidos de informação e 36 indicações.

Confira a pauta e a Tribuna Livre da 1ª sessão de novembro

A sessão plenária da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú desta terça-feira (06) receberá três convidados para falar na Tribuna Livre, espaço na primeira reunião do mês destinado a cidadãos e entidades para discorrerem sobre temas de interesse do município.