Escola do Legislativo e grupo ADV Social fecham parceria para curso

A Escola do Legislativo de Balneário Camboriú Félix Eugênio Reichert, instalada recentemente, fechou nesta quarta-feira (07), uma importante parceria com o grupo ADV Social.

O grupo ADV Social é uma iniciativa de 14 advogados com foco no desenvolvimento de cursos de especialização na área jurídica. "Todos os integrantes têm atuação voluntária e nosso projeto visa atender a população mais carente", explica o advogado Marcelo Vrenna, um dos coordenadores do grupo e diretor de Comunicação Social e TV da Câmara de Vereadores.

O objetivo da parceria é a oferta de um curso gratuito preparatório para a primeira fase do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). "Esta é uma iniciativa inédita no país e estamos muito honrados pela confiança do Legislativo de Balneário Camboriú", diz Vrenna.

Para o vereador Gelson Rodrigues, presidente da Escola do Legislativo e que também é advogado, o projeto servirá de modelo de como o poder público pode colaborar para a capacitação das pessoas. "O curso preparatório para o exame da OAB é um grande projeto e queremos levar para todos municípios integrantes do Parlaamfri (Parlamento da Macro Região da Foz do Rio Itajaí)", afirma o parlamentar, que é presidente do Parlaamfri. "Não haverá qualquer custo para Câmara, exceto a cessão do plenário para aulas", complementa.

O curso

O curso preparatório para a primeira fase do exame da OAB será ofertado para graduandos em Direito ou bacharéis que sejam bolsistas, tenham financiamento pelo Fies ou renda máxima de até dois salários mínimos por membro da família.

A carga horária será de 144 horas/aula, com início no próximo dia 23/11. Serão oferecidas 40 vagas e as aulas ocorrerão às quintas e sextas-feiras, no período noturno, e aos sábados, de manhã e à tarde.

Apesar de o curso ser gratuito, a inscrição será confirmada mediante a doação de 2kg de alimentos não perecíveis. As inscrições estarão abertas a partir do próximo dia 12/11, no site da Câmara de Balneário Camboriú.

ADV Social

O grupo ADV Social, formado por jovens advogados, tem foco na propagação do conhecimento na área jurídica. O nome surgiu da própria proposta de atuação: Advogados Voluntários (ADV) com objetivo Social de compartilhar conhecimento.

Integram o grupo:

Coordenador: Dr. Marcelo Vrenna / Dr. Alan Coletto
Relações Públicas: Dr. Melkis Cardoso / Dr. André Fronza
Marketing: Dra. Dieli Pizzi / Dra. Vanessa Monteiro
Diretora Pedagógica: Dra. Débora Borralho
Membros:
Dra. Suzana Hugen Hack
Dra. Ana Caroline Winter
Dr. Jonas Renato Ferreira
Dr. Vinícius Eugênio de Campos Pacheco
Dra. Andréa Machado da Silva
Dr. Mayke Éricson Furtado
Dra. Letícia Bellincanta Souza

O que: Curso gratuito preparatório para o exame da OAB
Público-alvo: graduandos ou bacharéis em Direito
Onde: Escola do Legislativo de Balneário Camboriú Félix Eugênio Reichert
Quando: 23/11 a março/2019
Inscrições: 12/11 a 20/11, no site www.balneariocamboriu.sc.leg.br, confirmadas após doação 2kg alimentos

TEXTO: Assessoria de Comunicação CVBC com informações do Grupo ADV Social
FOTOS: Divulgação CVBC

Câmara aprova dois projetos nesta quarta (11)

Na reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, desta quarta-feira (7), estavam em pauta seis projetos, duas moções, um pedido de informação e oito indicações. Com anuência do plenário, foi incluído mais um pedido de informação para deliberação na Ordem do Dia.

Câmara substitui copos plásticos por canecas

Buscando diminuir o impacto no meio ambiente, o legislativo iniciou a substituição do uso de copos plásticos por canecas sustentáveis, em material de alta durabilidade e térmico. Essa é uma das iniciativas dentre várias que buscam o engajamento de todos servidores e agentes públicos para a causa ambiental. Com a automação que está sendo realizado na Câmara, o uso de papéis deverá diminuir mais de 90% nos próximos dias.

Confira o resumo da sessão desta terça (06)

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú deliberou, na primeira sessão do mês de novembro, sobre quatro projetos, oito moções, dois pedidos de informação e 36 indicações.

Confira a pauta e a Tribuna Livre da 1ª sessão de novembro

A sessão plenária da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú desta terça-feira (06) receberá três convidados para falar na Tribuna Livre, espaço na primeira reunião do mês destinado a cidadãos e entidades para discorrerem sobre temas de interesse do município.