Posse do Comitê de Gestão de Resíduos Sólidos é nesta quinta (08)

Acontece nesta quinta-feira (08), na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, a solenidade de posse do Comitê de Gestão de Resíduos Sólidos de Balneário Camboriú e Camboriú.

De acordo com a comissão organizadora, o comitê “será um organismo social de atuação na gestão de resíduos sólidos sem personalidade jurídica e sem segmentação.  Atuará para promover o diálogo, a liberdade e a sustentabilidade, bem como para obter o acesso a informações, arbitrar conflitos, articular de forma intersetorializada o plano, as inovações, as ações e intervenção dos órgãos competentes na execução de ações na gestão de resíduos sólidos”.

A solenidade acontece às 19h30 no Plenário Vereador Walter Eilers do Legislativo, situado na Av. das Flores, 675, Bairro dos Estados.

Confira a lista de órgãos, entidades e coletivos que comporão o comitê:

1-Conselho Municipal de Políticas Culturais de Balneário Camboriú
2-CEAC-PROJETO OFICINAS - Balneário Camboriú
3-CSI - I Green
4-Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú e Bacias Contíguas
5-Secretaria de Educação e Secretaria do Meio Ambiente de Balneário Camboriú
6-Gabinete Vereador Patrick Machado - Balneário Camboriú
7-Instituto Amigos da Cultura
8-CDL-Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Camboriú
9-COOPERMAR BC AMBIENTAL-Cooperativa de Materiais Recicláveis de Balneário Camboriú
10-Emasa-Empresa Municipal de Água e Saneamento de BC
11-Grupo Escoteiro Leão do Mar
12-Associação de Moradores da Praia do Estaleiro
13-Ambiental Limpeza Urbana e Saneamento Ltda
14-Coletivo Panaceia
15-Base Agroecológica Vale do Encano
16-Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção Balneário Camboriú (Comissão de Urbanismo e Meio Ambiente)
17-Acibalc-Associação Empresarial de BC e Camboriú
35-Ambavra-Associação dos Moradores do Bairro Várzea do Ranchinho - Camboriú
36-Instituto Abaçaí - Selo Social
37-Fucam-Fundação do Meio Ambiente de Camboriú
38-SECOVI SC-Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Adm.de Imóveis e dos Condomínios Residenciais e Comerciais de SC.
39-UDESC-Universidade do estado de Santa Catarina.
40-IFC-Instituto Federal Catarinense, Campus Camboriú

TEXTO: Assessoria de Comunicação CVBC
FOTOS: Divulgação CVBC

Câmara aprova dois projetos nesta quarta (11)

Na reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, desta quarta-feira (7), estavam em pauta seis projetos, duas moções, um pedido de informação e oito indicações. Com anuência do plenário, foi incluído mais um pedido de informação para deliberação na Ordem do Dia.

Câmara substitui copos plásticos por canecas

Buscando diminuir o impacto no meio ambiente, o legislativo iniciou a substituição do uso de copos plásticos por canecas sustentáveis, em material de alta durabilidade e térmico. Essa é uma das iniciativas dentre várias que buscam o engajamento de todos servidores e agentes públicos para a causa ambiental. Com a automação que está sendo realizado na Câmara, o uso de papéis deverá diminuir mais de 90% nos próximos dias.

Confira o resumo da sessão desta terça (06)

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú deliberou, na primeira sessão do mês de novembro, sobre quatro projetos, oito moções, dois pedidos de informação e 36 indicações.

Confira a pauta e a Tribuna Livre da 1ª sessão de novembro

A sessão plenária da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú desta terça-feira (06) receberá três convidados para falar na Tribuna Livre, espaço na primeira reunião do mês destinado a cidadãos e entidades para discorrerem sobre temas de interesse do município.