Confira a pauta e a Tribuna Livre da 1ª sessão de novembro

A sessão plenária da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú desta terça-feira (06) receberá três convidados para falar na Tribuna Livre, espaço na primeira reunião do mês destinado a cidadãos e entidades para discorrerem sobre temas de interesse do município.

Utilizarão a tribuna: o assessor especial da prefeitura de Itajaí, Auri Pavoni, para falar sobre o panorama atual e futuro do contrato de concessão da BR 101; a presidente do Conselho Municipal de Política Cultural de Balneário Camboriú, Dagma Castro, para explanar sobre a atuação do órgão no município; e um representante do Movimento Voluntário Universidade Pública Gratuita (MOVUP), para falar sobre a campanha para trazer um curso de Belas Artes para o campus da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Balneário Camboriú.

Após a Tribuna Livre, na Ordem do Dia, o plenário deliberará sobre quatro projetos de lei, oito moções, dois pedidos de informação e 36 indicações.

O Projeto de Lei 61/2018, do vereador Moacir Schmidt (PSDB), dispõe sobre a criação e implantação de “Dog Parks” no município. O projeto 136/2018, do Poder Executivo, dispõe sobre a criação, composição, atribuições e funcionamento do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência, revoga leis e decreto que menciona.

O PL 234/2017, do vereador Elizeu Pereira (MDB), dispõe sobre a realização de análise das águas e limpeza dos reservatórios das escolas e núcleos de educação infantil do município. E o Projeto de Lei 262/2017, do vereador Roberto Souza Junior (MDB), institui programa de semáforo sincronizado nas avenidas do município que especifica.

Para conferir a pauta na íntegra, clique aqui.

TEXTO: Raquel Sander - DRT/RS 13834 - JP
FOTOS: Divulgação CVBC

Câmara aprova dois projetos nesta quarta (11)

Na reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, desta quarta-feira (7), estavam em pauta seis projetos, duas moções, um pedido de informação e oito indicações. Com anuência do plenário, foi incluído mais um pedido de informação para deliberação na Ordem do Dia.

Câmara substitui copos plásticos por canecas

Buscando diminuir o impacto no meio ambiente, o legislativo iniciou a substituição do uso de copos plásticos por canecas sustentáveis, em material de alta durabilidade e térmico. Essa é uma das iniciativas dentre várias que buscam o engajamento de todos servidores e agentes públicos para a causa ambiental. Com a automação que está sendo realizado na Câmara, o uso de papéis deverá diminuir mais de 90% nos próximos dias.

Confira o resumo da sessão desta terça (06)

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú deliberou, na primeira sessão do mês de novembro, sobre quatro projetos, oito moções, dois pedidos de informação e 36 indicações.

Confira a pauta e a Tribuna Livre da 1ª sessão de novembro