Alunos do Colégio Raízes visitam Legislativo

Um grupo de 20 alunos do 3º ano do Ensino Fundamental do Colégio Raízes visitou a Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú nesta quarta-feira (31).

Os estudantes conheceram as dependências do Legislativo e foram recepcionados pelo vereador Leonardo Piruka (PP).

As crianças estavam acompanhadas pela professora Jéssica da Cunha, que desenvolve com eles o projeto “A cidade que eu quero”, que tem como objetivo levar ao conhecimento dos alunos diferentes realidades do município e como algumas das questões da cidade são tratadas (questões sociais, de meio ambiente, educação, etc.).

TEXTO: RAQUEL SANDER - DRT/RS 13834 - JP
FOTOS: MARCIO GONÇALVES

Câmara aprova dois projetos nesta quarta (11)

Na reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, desta quarta-feira (7), estavam em pauta seis projetos, duas moções, um pedido de informação e oito indicações. Com anuência do plenário, foi incluído mais um pedido de informação para deliberação na Ordem do Dia.

Câmara substitui copos plásticos por canecas

Buscando diminuir o impacto no meio ambiente, o legislativo iniciou a substituição do uso de copos plásticos por canecas sustentáveis, em material de alta durabilidade e térmico. Essa é uma das iniciativas dentre várias que buscam o engajamento de todos servidores e agentes públicos para a causa ambiental. Com a automação que está sendo realizado na Câmara, o uso de papéis deverá diminuir mais de 90% nos próximos dias.

Confira o resumo da sessão desta terça (06)

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú deliberou, na primeira sessão do mês de novembro, sobre quatro projetos, oito moções, dois pedidos de informação e 36 indicações.

Confira a pauta e a Tribuna Livre da 1ª sessão de novembro

A sessão plenária da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú desta terça-feira (06) receberá três convidados para falar na Tribuna Livre, espaço na primeira reunião do mês destinado a cidadãos e entidades para discorrerem sobre temas de interesse do município.