Comitiva colombiana visita a Câmara de Vereadores

Cerca de 15 participantes de uma missão técnica da Universidade de Santander, na Colômbia, a Balneário Camboriú e região estiveram na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú nesta segunda-feira (29).

A comitiva foi recebida na Sala de Reuniões do Legislativo, em encontro organizado pelo gabinete do vereador Joceli Nazari (PPS) com representantes da Secretaria Municipal de Turismo, da Polícia Militar e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), os quais apresentaram dados sobre a cidade aos visitantes.

Formada por alunos de cursos de pós-graduação da Universidade de Santander, dois prefeitos municipais (das cidades colombianas de Carmen e Teorema), um juiz de Direito, agentes políticos e empresários, a missão técnica tem o objetivo de estabelecer relações institucionais, acadêmicas e empresariais com Balneário Camboriú e região.

A missão foi organizada, do lado colombiano, por Sonia Cristina Oviedo Portilla, professora da Universidade de Santander e diretora executiva da Fundação Capital Metropolitana da cidade de Bucaramanga, e, pelo lado brasileiro, por Janete Terezinha Buzzi, professora com formação nas áreas Agroalimentar e de Meio Ambiente que atua com comércio exterior e na organização de eventos internacionais.

A comitiva chegou a Balneário Camboriú no domingo (28) e fica na região até esta quinta-feira (1º), e a agenda de visitas contempla reuniões com representantes da Faculdade Avantis, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e do Porto de Itajaí.

Reunião no Legislativo

A reunião foi aberta pele vereador Joceli Nazari, que falou sobre alguns aspectos da cidade, como o atendimento em saúde, o saneamento básico e o projeto de alargamento da faixa de areia da Praia Central. Em seguida, o tenente coronel José Evaldo Hoffmann Junior, comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, apresentou informações sobre a segurança no município.

O diretor-geral da Secretaria Municipal de Turismo, Nelson Oliveira, falou sobre os principais atrativos turísticos de Balneário Camboriú, e a diretora de Relações Institucionais da CDL, Luciene Vieira, mostrou alguns dados econômicos e comerciais da cidade.

A professora Sonia Cristina Oviedo Portilla discorreu brevemente sobre a missão técnica, sendo seguida por falas do secretário-geral do estado colombiano de Santander, Camilo Andres Arenas Valdivieso, do assessor jurídico do município de Flórida Blanca, Rafael Antonio Marin Lozano, e do juiz de Direito Ruben Fernando Morales Rey.

TEXTO: RAQUEL SANDER - DRT/RS 13834 - JP
FOTOS: CHARLES CAMARGO

Rádio Câmara completa 30 dias

A primeira emissora legislativa do sul do país completou, no último dia 19, um mês de transmissão. Com uma programação musical cativante e campanhas de utilidade pública e de conscientização da comunidade, tem conquistado vários ouvintes em Balneário Camboriú e região.

Câmara retoma atividades neste segunda-feira

Nesta segunda (14/01), a Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú retomará suas atividades administrativas após recesso de final de ano, que teve seu prolongamento devido às obras de readequação do prédio que se encaminham para última etapa. Os gabinetes dos parlamentares também estarão em atendimento.

Boas Festas

Que a paz, a união e o amor deem o tom nesta época festiva, proporcionando a todos os moradores e visitantes de Balneário Camboriú um feliz Natal e um ótimo Ano Novo!