SEG/SEX   19h às 24h TV CÂMARA OUVIDORIA         13h às 19h 0800 645 2035 menu

VEREADORES EM ATIVIDADE 2017/2020

Walter Baldi
Partido PTB

Biografia

Walter Amaro Baldi nasceu em São Leopoldo (RS), em 14 de outubro de 1964, e mora em Balneário Camboriú desde 1989. É filho de Piero Giocondo Felice Ciceroni Baldi e Maria Suely Barcellos Baldi (in memoriam), é casado com Anaí de Fátima Baldi e pai de Luís Felipe e Maria Eduarda.


É formado em Pedagogia e Direito e pós-graduado em Supervisão para Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), mestre em Educação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), e doutor em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).


É professor e pesquisador em Direito Constitucional e Direito da Criança e Adolescente nos cursos de graduação e pós-graduação da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), onde coordena o Projeto de Extensão “PROTEJÁ: Violência contra Criança e Adolescente é Crime”, no curso de Direito da Univali no campus de Balneário Camboriú, o qual foi agraciado com o Selo Social, promovido pela Abaçaí e Avantis.


Foi filiado ao PSD por um breve período na década de 1990, e é filiado ao PTB desde 2016.


Baldi participou do Colegiado de Educação de Balneário Camboriú (em 1990), já foi assessor parlamentar na Câmara de Vereadores de Camboriú, já foi responsável pela parte de Processos Disciplinares da Agência de Desenvolvimento Regional de Itajaí, e foi diretor de escolas em Balneário Camboriú.


Conquistou a 1ª suplência da coligação PSB-PTB nas eleições de 2016 com 847 votos.




Conteúdo sob responsabilidade do vereador

NOTÍCIAS RELACIONADAS+