SEG/SEX   19h às 24h TV CÂMARA OUVIDORIA         13h às 19h 0800 645 2035 menu

VEREADORES EM ATIVIDADE 2017/2020

Moacir Schmidt
Partido PSDB

Biografia

Moacir Schmidt nasceu em 7 de novembro de 1945, no município de Getúlio Vargas, no Rio Grande do Sul. É casado com Carmen Coppi Schmidt e pai de Moacir Jr., Marcelo e Marielen. Adotou Balneário Camboriú desde 1981 como sua cidade, e foi supervisor de vendas da distribuidora de bebidas Antártica no município durante 14 anos, de onde surgiu o apelido de “Moacir da Antártica”.


Iniciou sua participação na política como filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), quando ainda morava no Rio Grande do Sul. Em 2000 foi eleito vereador e reeleito em 2004, entre os mais votados de Balneário Camboriú. No ano de 2009 assumiu o terceiro mandato parlamentar e foi escolhido por aclamação como presidente da Câmara de Vereadores para o biênio 2009/2010, quando criou o primeiro concurso público para a Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú. Em 2012, elegeu-se para o quarto mandato.


Entre alguns dos seus projetos estão a proibição de “quadro negro e giz” nas escolas; criação da casa de apoio para os idosos; normatização da circulação de carros blindados com escolta armada; criação de rotas direcionadas para ônibus de turismo; lei contra assédio moral por parte dos agentes públicos; implantação de banheiros químicos adaptados para portadores de deficiência; programa de incentivo ao uso de energia solar nas edificações; garantia de habitação para animais domésticos em apartamentos; Cãominhada (dia de conscientização sobre os cuidados e a saúde dos animais de estimação); e a obrigatoriedade da instalação de reservatórios e captadores de água da chuva para utilização dos mesmos nos postos de combustível.


O vereador Moacir está em sua quinta Legislatura consecutiva e mantém como meta o auxílio às faixas da população menos favorecidas, no intuito da melhoria de renda, moradia e acesso aos serviços públicos essenciais. Ele credita o seu sucesso eleitoral à sua postura de manter-se sempre buscando o melhor, de forma coerente e responsável, independentemente de estar na situação ou na oposição, apoiando o que for para o bem do município e anseio da população.


Elegeu-se para o período 2017-2020 com 1.252 votos.


 




Conteúdo sob responsabilidade do vereador

NOTÍCIAS RELACIONADAS+